A primeira edição da Feira Hallyu Fest em Curitiba reuniu milhares de fãs da cultura coreana neste final de semana, na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada. Marcada pelo sucesso de público, a feira também está sendo alvo de críticas relacionadas à superlotação e a organização do evento; veja como foi a Feira Coreana em Curitiba.

Combinando gastronomia típica, apresentações de K-pop, oficinas e produtos inspirados em doramas, a Feira Coreana em Curitiba foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto, das 10 h às 20h. A praça foi tomada por uma multidão já no sábado (23), contando com filas que ultrapassaram duas horas de espera para experimentar a gastronomia coreana.

Programação da Feira Coreana em Curitiba

Com o foco na gastronomia, foram oferecidas dezenas de opções a preços acessíveis, em média R$ 30, as barracas mais disputadas pelo público ofereciam gyozas, sushis, corn dogs, tteokbokki e jjimpae, atraindo milhares de fãs ao longo dos dois dias de programação e gerando filas extensas.

Além de conquistar os amantes da culinária oriental, a feira contou com barracas de acessórios coreanos. Alguns expositores chegaram a esgotar seus produtos em poucas horas.

O público também foi animado por uma programação repleta de atrações musicais, culturais e esportivas, entre elas, a apresentação do grupo World Hwarang Kumdo, que demonstrou a arte marcial, e a D.borcath Performance, que trouxe toda a energia da dança no estilo K-Pop.

A programação também contou com oficinas de escrita em Hangul, o alfabeto coreano, e com aula show de culinária.

Público reclama da organização do evento

Apesar do sucesso de público, centenas de visitantes da feira utilizaram as redes sociais para relatar críticas relacionadas ao evento:

“Equipe de marketing parabéns, fizeram um papel incrível, organizadores decepcionantes! Não acreditaram no evento e não tiveram estrutura para tal. Muita gente decepcionada por não conseguir chegar nas barracas”, comentou um usuário.

Já outro usuário, afirmou que as barracas também estavam mal distribuídas.

“As barracas estavam mal dispostas, filas intermináveis e um público gigantesco sem estrutura adequada para receber”. 

Além dos curitibanos, diversos turistas viajaram para a capital paranaense para conhecer a Feira Coreana em Curitiba.

“Foi frustrante, sou turista, vim do interior de SP para curtir o evento, não consegui nem andar, quem dirá consumir”, lamentou uma fã da cultura oriental.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

O post Feira Coreana reúne milhares de pessoas em Curitiba e divide opiniões apareceu primeiro em Ric.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *